A Transformação Digital não está na Tecnologia

Quem é responsável por atrair os melhores talentos para a sua organização? Quem cria suas campanhas de marketing e estratégias de vendas? Quem interage com os clientes diariamente? Seus funcionários. Os funcionários são a força vital dos negócios e, no entanto, tendemos a esquecer como seria sem eles. Esquecemos que, embora tenhamos tecnologia para cada tarefa, nada pode substituir o toque e o espírito humanos. E por esse motivo, as pessoas dirigem a transformação digital.

A tecnologia sozinha não pode impulsionar a mudança. São as pessoas que trabalham a tecnologia, os tomadores de decisão da empresa. É a estrutura da cultura da empresa em si.

Uma organização pode ter acesso a algumas das tecnologias mais avançadas do mundo, mas se as pessoas dentro dessa organização não estiverem colaborando e trabalhando juntas para colher o máximo de valor dessa tecnologia – isso pode manchar seus esforços para o sucesso na transformação digital. No entanto, a tecnologia pode certamente influenciar a capacidade de uma organização colaborar melhor ou desencadear um movimento nessa direção.

O melhor retorno do investimento

Atrair e reter gente cada vez melhor, desenvolver a evolução consistente de todos dentro das organizações, compartilhar informação e conhecimento específico nas áreas de atividades de cada negócio, mas também, e importante, de forma mais abrangente, gerando profissionais e cidadãos cada vez melhor preparados para se anteciparem ao futuro, parece ser a chave mestra no processo transformacional.

Difícil compreensão para realizar, embora fácil declarar. E, tão simples sua comprovação.

As organizações globais e nacionais que mais se diferenciam na gestão estratégica de pessoas são aquelas que se reinventam a cada momento e constroem o futuro, muito mais do que se adaptam a ele.

Líderes visionários verdadeiros se dão conta que o investimento em pessoas é aquele que tem maior certeza de retorno no curto, médio e, principalmente, longo prazo.

 

Converse com um Especialista. Agende uma visita.

Deixe uma resposta