Colisão criativa para os melhores resultados

Os membros da equipe devem aprender a colidir, a trabalhar juntos de forma diferente. Colisão de ideias e perspectivas promove o surgimento de colaboração não convencional e novas soluções para desafios difíceis. Paradoxalmente, ao trazer energia e cocriatividade, a colisão criativa pode ajudar a vencer obstáculos e criar maior coesão de equipe e compromisso com resultados compartilhados.

Na prática, os membros da equipe colocam a questão mais difícil sem resposta fácil na mesa. Enquadram questões poderosas em torno dela, colidem para maximizar a diversidade de perspectivas. Convidam a oposição saudável – e realmente ouvem contra a voz mais forte. Essa abordagem funciona para desenvolver novas ideias, tomar decisões mais rapidamente, criar experimentos para testar em ação e se adaptar com base em sucessos e fracassos.

Como ajuda

Uma missão final: é essencial visualizar uma direção comum com base em propósito e significado, que traga orientação para a colisão.

Sentido / qualidade de pertencer: confiança é mais do que “eu posso contar com você para entregar”.

Autoconsciência e responsabilização radical:  autoconsciência permite a autorregulação em ação, para que a equipe possa permanecer no calor da tensão sem que ninguém a tome pessoalmente, ou dirija por velhos hábitos mentais e de ação.

Espaço: é importante fornecer espaço para observar, refletir, aprender, pensar criativamente e ouvir. Com grande amplitude, os membros da equipe deixam o diálogo sentindo-se ouvido, inspirado e comprometido.

Diversidade: maximizar a diversidade ajuda a estimular a criatividade. Trata-se da diversidade de perspectivas que podem estimular o diálogo criativo.

Nesta era implacável de volatilidade, incertezas, complexidade e ambiguidade, tanto a coesão como a colisão são cada vez mais essenciais para entregar ação criativa ágil; um dever hoje!

Tenho uma equipe criativa?

 

Converse com um Especialista. Agende uma visita.

Deixe uma resposta