Cultura de Resultados

No que está baseada a sua tomada de decisão? Na intuição, em opiniões ou em dados? Para evitar escolhas ruins, todos devem ser levados em conta.

Mas um fator de decisão em especial merece sua atenção: os dados. Sem métricas claras, é impossível compreender se os resultados foram alcançados. O caminho, então, é criar a cultura de resultados.

Cultura de resultados nada mais é do que um estilo de cultura organizacional. Esta, por sua vez, consiste no conjunto de crenças e valores dos líderes da empresa, que emanam e se revelam nas ações cotidianas dos profissionais. Ou seja, cultura é aquilo que as pessoas fazem quando você não está olhando.

Uma cultura de resultados especificamente é o que as pessoas fazem seguindo uma disciplina em sua execução e focadas na mensuração dos resultados.

Engajamento

Conseguir engajar o seu time em uma cultura de resultados é um grande desafio para os empreendedores.

Algumas ações são necessárias para gerar o engajamento:

Desenvolva a sua própria cultura

Divulgue as métricas aos colaboradores que avalie sua operação (melhorando a produtividade geral), os resultados (mapeando custos) e a estratégia (de projetos que realmente coloquem a estratégia na prática).

Delegue tarefas

É preciso delegar as tarefas e fazer com que as metas sejam compartilhadas por todos do time. Isso porque cada um deve ter autonomia para entregar seus resultados.

Objetivos claros

Para os colaboradores organizarem a realizarem um agenda tem que existir metas claras.

Engaje os colaboradores

Para cuidar de metas e resultados é fundamental o engajamento.

Seja parte do todo

Transparência e identificação com a causa para estar engajado.

Mentalidade empreendedora

Explore a responsabilidade de seus funcionários com as suas metas. Mais que isso, faça com que eles se sintam donos dos seus próprios projetos e tenham autonomia sobre eles.

Menos e Mais

Otimize o tempo de todos: menos reuniões e mais ação para resultados.

Comemore

Reconhecer os esforços de todos para alcance das metas é respeitos e motivação.

O que pode estar faltando para o clima ideal para cultura de resultados?

Converse com o Especialista. Agende a visita aqui.

Deixe uma resposta