Delegar

Um bom líder tem grandes responsabilidades e deve saber delegar tarefas. Afinal, pessoas que possuem grandes incumbências dificilmente conseguem fazer tudo sozinhas. Sendo assim, delegar tarefas significa passar a ter mais tempo para as atividades que não podem ser feitas por outras pessoas e poder trabalhar de forma mais estratégica – sua principal missão.

  • autonomia aos seus colaboradores.
  • Aumente a motivação do time, permita decisões sejam tomadas mais rapidamente e faça com que lideranças ocupem seu tempo com o que realmente importa.
  • Esteja sintonizado com a equipe no quanto a onde querem chegar, mas não tente dizer como chegar lá.
  • Deixe cada um tocar tarefas à sua maneira, pode ser que você seja surpreendido: é gratificante descobrir que a pessoa que você contratou é muito melhor que suas expectativas.

Existem diversas formas de se delegar ações, entretanto, o importante é fazer um bom gerenciamento das tarefas e de quem irá fazê-las, a fim de otimizar o tempo de todos os envolvidos e ainda aproveitar os profissionais e suas competências da melhor forma.

Muitas vezes, as empresas possuem colaboradores qualificados, mas que são desperdiçados ou mal aproveitados, fazendo com que eles acabem produzindo menos do que são capazes ou ficam limitados a executar tarefas simples devido à falta de confiança do gestor.

Importante: antes de delegar, é preciso conhecer bem as competências e habilidades de cada membro da equipe, para assegurar que o trabalho será desenvolvido da melhor forma. Mapear as fortalezas e o nível de maturidade de cada integrante da equipe é essencial para que a distribuição e a realização das tarefas sejam satisfatórias.

Quer aumentar a produtividade, a competitividade e os resultados de sua equipe, mas tem dificuldade no processo de delegar tarefas?

 

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