Empresas Ágeis respondem como um Organismo Vivo

Estamos diante do paradigma da máquina mudando em face dos desafios organizacionais trazidos pela “revolução digital” transformando indústrias, economias e sociedades. Isso está expresso em quatro tendências atuais:

Ambiente em rápida evolução. 

Todos os padrões de demanda das partes interessadas estão evoluindo rapidamente: clientes com necessidades urgentes e novos comportamentos; investidores exigindo crescimento; concorrentes e colaboradores que exigem ações para acomodar as prioridades que mudam rapidamente.

Introdução constante de tecnologia disruptiva. 

Empresas e indústrias estabelecidas estão sendo comoditizadas ou substituídas por meio de digitalização.

Acelerar a digitalização e a democratização da informação. 

O aumento do volume, a transparência e a distribuição de informações exigem que as organizações se envolvam rapidamente na comunicação multidirecional e na cocriação complexa com clientes, parceiros e colaboradores.

A nova guerra pelo talento. 

As organizações precisam de uma proposta de valor distinta para adquirir e reter os melhores talentos, que geralmente são mais diversificados. Esses “trabalhadores da aprendizagem” geralmente têm origens, pensamentos, composição e experiência diversificados e podem ter desejos diferentes.

Por fim, as organizações ágeis se mobilizam rapidamente, têm poder para agir e facilitam a ação. Em resumo, eles respondem como um organismo vivo.

Até que ponto a Metodologia Ágil é importante para o meu ambiente?

 

Pergunte ao Especialista. Agende uma conversa.

Deixe uma resposta