Inove em seu Mundo Corporativo

Inovar é praticamente uma obrigação, especialmente em épocas de crise e baixas ofertas de emprego. Sendo assim, este é o momento certo para inovar no seu ambiente de trabalho, de forma a manter a organização e garantir futuras propostas de promoção. Para que a inovação possa acontecer, porém, é fundamental que a empresa ofereça liberdade para isso.

Inovar é essencial para o crescimento e desenvolvimento contínuos da organização. É preciso implementar a ação de cultura se você espera inovação de seus colaboradores e quer que ela seja um processo natural com o passar do tempo.

Você pode trazer inovação ao adotar algo que ainda não é muito explorado, por exemplo. Que tal incorporar um método de gestão diferente?

BSC – Balanced ScoreCard: foca na avaliação do desempenho da empresa levando 4 aspectos em consideração: finanças, processos internos, clientes (internos e externos) e aprendizado organizacional. Com o BSC, é possível inovar em aspectos que, muitas vezes, não são diretamente visíveis aos stakeholders, mas que fazem toda a diferença no resultado final.

GPD – Gerenciamento Por Diretrizes: relacionado à gestão pela qualidade total. Trata-se de uma metodologia de estabelecimento de diretrizes que permitam à empresa planejar, executar e revisar mudanças. O foco está na inovação e na melhoria contínua, colaborando para a sustentabilidade do negócio no longo prazo.

PDCA – Plan, Do, Check e Act: metodologia de gestão baseada em 4 passos – planejar, fazer, verificar e agir. O propósito é promover a melhoria contínua dos processos.

Pense em como inovar em seu mundo corporativo, seu cliente agradecerá!

Seu ambiente de trabalho tem as condições ideias e cultura para novas propostas?

 

Converse com um Especialista. Agende uma visita aqui.

Deixe uma resposta