Novo Mindset, Novos Resultados

A curva exponencial que o mundo vive hoje está só no ponto inicial – e ninguém tem noção do que vem, porque o que vem vai continuar mudando o tempo todo. A verdade é que não existe setor ou pessoa que não vá ser profundamente impactado pela transformação digital que o mundo assiste e vivencia hoje.

Mas está nas nossas mãos – empresas e indivíduos – escolher qual papel queremos assumir nesse jogo: protagonista ou seguidor? Essa decisão parte de um ponto crucial: a mudança de mindset.

Mindset nada mais é do que uma crença profunda que move as pessoas a fazer o que elas fazem, do jeito como fazem.

MindSet de Sucesso

Compare sua mentalidade com o que há de comum entre os empresários de sucesso.

. Resiliência – Como você reage a contratempos? Negócios têm altos e baixos, como você lida com os baixos ditará o seu sucesso. Caso seja derrubado, esteja preparado para se levantar.

. Assumir riscos – Você não precisa ser um apostador, mas precisa correr riscos. Você está disposto a colocar seu pescoço lá fora quando o resultado é incerto.

. Persistência – O negócio não é para os fracos de coração. Você vai ter que trabalhar muito por muito tempo.

. Iniciativa – Às vezes você tem que agir. Quando você tem um problema, você não se senta e se preocupa – você o ataca.

. Visão – Você deve ter uma visão clara para o seu negócio. Quais são seus objetivos? O que você quer alcançar?

. Líder – Há um bom líder por trás de todo bom negócio. Você precisa ser capaz de liderar pessoas e mantê-las motivadas.

. Sempre aprendendo – Você nunca pode saber o suficiente. Nestes tempos de mudança rápida, isso é mais verdadeiro do que nunca.

. Criatividade – Você precisará examinar problemas e situações de uma variedade de perspectivas. Ao contrário de fazer a mesma rotina, procure inovar!

. Decisivo – Líderes empresariais de sucesso tomam decisões com confiança e de maneira oportuna.

 

Pergunte a um Especialista. Agenda uma entrevista aqui.

Deixe uma resposta