O Desafio Diário para Empreender

Empreendedorismo é um jogo que não tem regras e vai muito além de simplesmente ter uma empresa. É um estilo de vida que usa como parâmetro o aprendizado constante e a capacidade de inovar.

Empreender é, antes de tudo, um exercício diário de aprendizado, de humildade, de persistência, de tentativas, de erros e acertos, de superação. Se o empreendedor estiver consciente disso e aceitar cada um desses pontos, já tem um começo promissor. Além disso, é necessário que ele tenha uma legítima vontade de vencer, de conquistar, de progredir, de pagar o preço da vitória, não importa o tamanho das barreiras que enfrente. Dessa forma, o caminho será, não digo menos turbulento, mas com certeza mais prazeroso, uma vez que a satisfação de ver seu projeto próprio coroado de êxito é muito mais recompensador do que o resultado financeiro.

A diferença

Ao Empreendedor que quer fazer a diferença:

  • Comece com o que você conhece. Aqueles que conhecem as vantagens competitivas em uma indústria têm feedbacks mais rápido.
  • Comece pequeno, mas sonhe grande. A razão é porque se você não começar mirando alto, quase nunca vai conseguir chegar lá.
  • Não se prenda ao Plano de Negócio. Ficar comprometido demais ao impresso pode sufocar sua flexibilidade, impedindo sua adaptação e novos desafios e oportunidades.
  • Procure investimentos e ganhe conselhos. Os conselhos de investidores é um componente ainda mais importante do sucesso.
  • A experiência te leva mais longe. Empreendedores sempre precisam de experiência prévia, mas não muita a ponto de fazê-los evitar riscos e deixarem de ser flexíveis.

Muitos fatores levam um empreendedor a se perguntar se é hora de acelerar o crescimento, considerando aspectos como a inquietação do empreendedor, a pressão do mercado e a perenidade empresarial. A pergunta primordial, nesse caso, é: o empreendedor está disposto a encarar esse desafio?

 

Converse com um Especialista. Agende uma visita.

Deixe uma resposta