O Sucesso através dos Erros

Aprendemos no colégio que os erros resultam em avaliações ruins e até mesmo em uma reprovação ou repetência, o que ninguém nunca quer.

Errar é humano, mas nunca foi algo valorizado. Até hoje.

Está na hora de mudarmos o nosso mindset, a fim de alcançar a tão desejada inovação nos negócios.

A questão delicada é referente ao grau de tolerância a erro nas companhias. Pois, um ambiente que favorece a inovação está estritamente ligado a um ambiente que permite erros. Tentar o novo é correr o risco de que aquilo possa não dar certo. E isso só se dá quando há liberdade para criação e a segurança de que o erro é compreendido como componente do processo evolutivo. Muitas das coisas que desfrutamos hoje são frutos de inúmeras tentativas e erros.

Acredito que mais do que uma corrida em busca do sucesso, o caminho mais curto até a desejada linha de chegada está exatamente na perseguição dos erros. Não é valorizando o que temos de melhor a oferecer – nossas principais virtudes ou os grandes diferenciais de nosso negócio –, que vamos alcançar novos patamares. Afinal de contas, você ou sua empresa já se encontram onde estão hoje por conta disso.

Os próximos patamares serão alcançados a partir da perseguição e correção, de forma intensa, dos maiores erros que você cometeu ou está cometendo.

Um dos caminhos para isso está em testar sem medo de errar, conhecendo novas oportunidades e possibilidades para você ou seu negócio.

Fomos criados para sermos os melhores amigos de nossas virtudes e diferenciais. Está na hora de sermos os maiores amigos de nossos erros.

Como anda o clima de inovação na empresa?

 

Pergunte ao Especialista. Agende uma conversa aqui.

Deixe uma resposta