O Sucesso da Paixão pela Marca

Sem dúvidas, o pilar pessoas é realmente estratégico no dia a dia do negócio. O segredo do sucesso e a garantia de resultados passam por pessoas apaixonadas pela marca em que defendem.

Nesse contexto, o mais interessante é que esses valores começam, de verdade, de dentro da empresa com colaboradores e vendedores que de fato sejam embaixadores da marca.

Mesmo com muitas iniciativas digitais, inovações e tecnologias, o produto SEMPRE vai precisar de GENTE para contar a história que tem por trás dele e as relações interpessoais sempre serão insubstituíveis na integração de canais (online e empresas físicas).

Conheça a fundo o seu negócio a partir de MUITA conversa. Significa respeitar, conhecer, aprender e entender o que está acontecendo em todas as áreas da empresa. Ouvindo sempre os líderes e colaboradores. Respirar e vivenciar onde tudo acontece faz com que a equipe sinta-se engajada, prestigiada e capaz de transmitir todos os valores da marca.

Manter essa via de mão dupla com a equipe garante o melhor entendimento da jornada de compra do seu consumidor. Nos dias atuais pode representar o bem mais precioso que uma empresa pode ter.

Está provado que a proximidade com todos os que orbitam o relacionamento com o consumidor da empresa gera uma conexão emocional forte e faz com o crescimento dos resultados seja algo natural e até orgânico.

Obviamente por trás desse trabalho existem diretrizes muito bem planejadas e a cultura de liderança da empresa vem para embasar, chancelar e principalmente fortalecer todas as iniciativas.

Um registro: acompanhando a trajetória das grandes marcas globais e nacionais, de suas conquistas e perdas, acertos e erros, pode-se facilmente constatar que, apesar da relevância de domínio das intrincadas técnicas utilizadas em sua construção e manutenção, a paixão pela marca em si – bem como seu propósito, significado e personalidade – é ainda mais importante que os recursos lógicos empregados.

 

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