Insights

A Melhor Estratégia

Se você gosta de avaliar meticulosamente as estratégias que trazem um diferencial competitivo ao seu negócio, você não pode se esquecer de investir em atendimento. Esse pode ser o trampolim que faltava para seu negócio alcançar o sucesso. Mas por quê?  A excelência no atendimento é uma estratégia muito difícil de copiar, pois é única …

Read More

Colisão criativa para os melhores resultados

Os membros da equipe devem aprender a colidir, a trabalhar juntos de forma diferente. Colisão de ideias e perspectivas promove o surgimento de colaboração não convencional e novas soluções para desafios difíceis. Paradoxalmente, ao trazer energia e cocriatividade, a colisão criativa pode ajudar a vencer obstáculos e criar maior coesão de equipe e compromisso com resultados compartilhados. …

Read More

O Sucesso da Paixão pela Marca

Sem dúvidas, o pilar pessoas é realmente estratégico no dia a dia do negócio. O segredo do sucesso e a garantia de resultados passam por pessoas apaixonadas pela marca em que defendem. Nesse contexto, o mais interessante é que esses valores começam, de verdade, de dentro da empresa com colaboradores e vendedores que de fato …

Read More

O Que Significa Customer Centric?

O consumidor mudou e o mercado precisa entender e enfrentar isso. Ao mesmo tempo em que a ascensão tecnológica possibilita a criação dos mais variados modelos de negócio e impulsiona a performance das organizações, é a personagem principal da história de empoderamento dos indivíduos. O acesso a informações em tempo real, além do uso de plataformas disruptivas – como Uber e Netflix …

Read More

Modelo Ágil Bem-Sucedido

Estamos vivendo cada vez mais uma necessidade crítica de resposta à mudança. O mundo está cada vez mais dinâmico, pois a tecnologia e os negócios mudam com muita frequência, muito mais além de haver uma maior competitividade. Frente a isso, as empresas precisam de métodos e técnicas que as favoreçam a estar se reconstruindo, se …

Read More

Como Colaborar com Sucesso

Embora a boa colaboração possa resultar em ideias e descobertas novas e criativas, a má colaboração pode ser mais prejudicial do que nenhuma colaboração – pode desperdiçar tempo, energia, dinheiro e recursos. Use essa abordagem de cinco etapas para garantir que suas colaborações sejam bem-sucedidas: 1. Defina o seu propósito. 2. Escolha colaboração aberta ou …

Read More

Organizações ágeis: resiliência para competitividade

A resiliência humana é, merecidamente, um dos tópicos mais comentados nas ciências comportamentais e pode ser considerada o maior determinante de felicidade e sucesso do ser humano. É ela que permite tanto aos indivíduos quanto às empresas conquistar a vitória em uma situação que parecia completamente perdida. Fiando-nos na denotação original do termo, resiliência é …

Read More

Organizações Ágeis

Grupos ágeis podem prosperar em ambientes imprevisíveis e que mudam rapidamente. Eles se concentram nos clientes, se adaptam de maneira fluida às mudanças ambientais e são abertos, inclusivos e não hierárquicos; eles evoluem continuamente e abraçam a incerteza e a ambiguidade. Para organizar nossa atual era de urgência, as empresas precisam ter os princípios por …

Read More

Soft-Skills, Segundo Forum Econômico Mundial

Há uma lacuna entre o que líderes esperam de recém-formados e o que estes recém-contratados oferecem. Em uma pesquisa com 450 lideranças executivas e 450 jovens, três quartos disseram que jovens em início de carreira não estavam prontos para seu trabalho. Na maioria dos casos, os contratados são inteligentes, ambiciosos e sabem usar tecnologia. Provaram que …

Read More

Performance Ou Crescimento?

A gestão por controle de custos se tornou o foco da gestão corporativa nos últimos anos. Os excedentes são então canalizados para aquisições de outras empresas. É preciso questionar essa tendência. Quando o binômio controle de custos e aquisições domina a agenda corporativa, ele drena a energia de qualquer plano de crescimento orgânico. Temas como …

Read More