Insights

O Que Significa Customer Centric?

O consumidor mudou e o mercado precisa entender e enfrentar isso. Ao mesmo tempo em que a ascensão tecnológica possibilita a criação dos mais variados modelos de negócio e impulsiona a performance das organizações, é a personagem principal da história de empoderamento dos indivíduos. O acesso a informações em tempo real, além do uso de plataformas disruptivas – como Uber e Netflix …

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Modelo Ágil Bem-Sucedido

Estamos vivendo cada vez mais uma necessidade crítica de resposta à mudança. O mundo está cada vez mais dinâmico, pois a tecnologia e os negócios mudam com muita frequência, muito mais além de haver uma maior competitividade. Frente a isso, as empresas precisam de métodos e técnicas que as favoreçam a estar se reconstruindo, se …

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Como Colaborar com Sucesso

Embora a boa colaboração possa resultar em ideias e descobertas novas e criativas, a má colaboração pode ser mais prejudicial do que nenhuma colaboração – pode desperdiçar tempo, energia, dinheiro e recursos. Use essa abordagem de cinco etapas para garantir que suas colaborações sejam bem-sucedidas: 1. Defina o seu propósito. 2. Escolha colaboração aberta ou …

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Organizações ágeis: resiliência para competitividade

A resiliência humana é, merecidamente, um dos tópicos mais comentados nas ciências comportamentais e pode ser considerada o maior determinante de felicidade e sucesso do ser humano. É ela que permite tanto aos indivíduos quanto às empresas conquistar a vitória em uma situação que parecia completamente perdida. Fiando-nos na denotação original do termo, resiliência é …

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Organizações Ágeis

Grupos ágeis podem prosperar em ambientes imprevisíveis e que mudam rapidamente. Eles se concentram nos clientes, se adaptam de maneira fluida às mudanças ambientais e são abertos, inclusivos e não hierárquicos; eles evoluem continuamente e abraçam a incerteza e a ambiguidade. Para organizar nossa atual era de urgência, as empresas precisam ter os princípios por …

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Soft-Skills, Segundo Forum Econômico Mundial

Há uma lacuna entre o que líderes esperam de recém-formados e o que estes recém-contratados oferecem. Em uma pesquisa com 450 lideranças executivas e 450 jovens, três quartos disseram que jovens em início de carreira não estavam prontos para seu trabalho. Na maioria dos casos, os contratados são inteligentes, ambiciosos e sabem usar tecnologia. Provaram que …

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Performance Ou Crescimento?

A gestão por controle de custos se tornou o foco da gestão corporativa nos últimos anos. Os excedentes são então canalizados para aquisições de outras empresas. É preciso questionar essa tendência. Quando o binômio controle de custos e aquisições domina a agenda corporativa, ele drena a energia de qualquer plano de crescimento orgânico. Temas como …

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É hora de Crescer?

Quando uma empresa começa a expandir, os empreendedores parecem virar malabaristas, cada um equilibrando mais e mais pratos, tentando fazer com que nenhum deles caia no chão. Mas, como todos sabemos, é inevitável, alguns pratos caem a fazem a maior bagunça. A verdade é que, no começo, os empreendedores acabam concentrando todas as atividades neles próprios …

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O Desafio Diário para Empreender

Empreendedorismo é um jogo que não tem regras e vai muito além de simplesmente ter uma empresa. É um estilo de vida que usa como parâmetro o aprendizado constante e a capacidade de inovar. Empreender é, antes de tudo, um exercício diário de aprendizado, de humildade, de persistência, de tentativas, de erros e acertos, de …

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Pensar divergente pelo seu Cliente

Quando entendermos que o cliente é o protagonista da venda, teremos empreendimentos de sucesso. O cliente não será fiel se não formos fiéis a ele. O consumidor não precisa daquilo que vendemos quando a proposta da empresa é igual a de todos os concorrentes. Consumidores pagam mais quando recebem mais e eles não podem ser …

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