Qual é o propósito da sua empresa?

Por que seus colaboradores levantem todo dia para trabalhar?

Muitos vão falar que salários e benefícios são os principais motores.

No entanto, o que realmente os motiva é o propósito – o que o impulsiona a fazerem um trabalho bacana e no qual acreditam.

“Mas a empresa tem missão, valores. Por que precisaria de um propósito?”, você poderá perguntar. Porque o propósito não é nem a visão, nem a missão e nem os valores.

Um propósito real, verdadeiro e palpável dá um motivo tangível para que decisões sejam tomadas e, tarefas, executadas. Enquanto a missão descreve o negócio, a visão indica onde a empresa estará em alguns anos e os valores descrevem a cultura, o propósito inspira e dá orientação prática.

Por exemplo, o nosso propósito: “Mudar a mentalidade dos líderes com uma nova proposta de percepção.”

O propósito é um motivo para se orgulhar, para acreditar que o seu trabalho tem impacto em algum lugar. Ele é um norte e deve ser claro e compartilhado por todos, como um compromisso moral. Com isso, o lucro vem naturalmente.

Propósito não é algo imposto, com que você simplesmente se depara ou uma visão que cruza sua mente. Também não é uma fonte única de inspiração ou algo imutável. Propósito se constrói e muda ao longo do tempo. É algo específico, pessoal e que comunica com você e apenas você.

 

Pergunte a um Especialista. Agende uma visita aqui.

Deixe uma resposta