Reinvenção é preciso, também para a indústria

Em ambiente de mercado extremamente desafiador e transformador, indústrias se reinventam constantemente para sobreviverem e se manterem competitivas.

Colocar o consumidor no centro da estratégia é uma das premissas para estar nesse cenário, e a partir disso procurar o entendimento do comportamento e da jornada de compras dos seus clientes.

O Consumidor tem como regra principal buscar a melhor qualidade com o melhor preço. Além disso, conveniência, praticidade, agilidade, serviços e uma compra sem atritos são valores que cada vez se tornam obrigatórios.

Porém para levar solução completa para seus clientes, a indústria deve passar por processo de revisão estratégica que significa muito mais do que ampliação de oferta ou portfólio. Dependendo dos objetivos, é preciso repensar modelo de negócios, distribuição, abordagem de vendas e quem sabe até seguir movimento estratégico de se lançar ao varejo através de canais diretos com o consumidor.

Algumas razões que levam a criar um canal direto com o consumidor:

  • Trabalhar a imagem da marca
  • Promover e aumentar a experiência dos consumidores em relação a marca
  • Estabelecer um novo canal de receita
  • Apresentar e vender toda a linha
  • Incrementar a margem
  • Testar novos produtos
  • Coletar dados dos consumidores
  • Trazer independência em relação aos varejistas tradicionais
  • Venda de estoque residual

A provocação da mensagem é que independente do segmento, um bom entendimento de quem é seu consumidor é imprescindível; o que ele procura em diferentes momentos de sua jornada de compra e o que é relevante para garantir sua satisfação.

O cenário não muda: Competição cada vez mais acirrada e consumidor cada vez mais investido de poder. Não perca o tempo do seu negócio e vivencie essa jornada o quanto antes.

 

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