Tendência para ambientes de trabalho e mercado

Pode ir se preparando: o mercado de trabalho que você conhece está com os dias contados – por causa das mudanças na sociedade como um todo. Há algumas gerações era preciso força bruta ou resiliência para se dar bem no novo emprego. Hoje, as novas gerações têm muito mais aptidão para relações com base no emocional e no criativo.

Parecem ser os novos caminhos para ambientes de trabalho e para o mercado, por Annie-Marie Dahl, futuróloga dinamarquesa:
1. Robôs e big data resolverão muitas das funções no futuro e será normal ter robôs como colegas.

2. O mercado de trabalho será em muitos aspectos virtual e global e será normal morar no Brasil enquanto se trabalha para uma empresa na Europa. Trabalho virtual não aceita fronteiras.

3. No futuro, existirão menos trabalhos fixos, a maior parte das pessoas trabalhará em projetos, constantemente buscando o próximo. Para ser bem-sucedido no mercado de trabalho flutuante, você terá que desenvolver um novo talento que possa oferecer, entregar nos projetos e investir no networking para conseguir o próximo trabalho.

4. Funções humanas serão especificamente conectadas a qualidades humanas como empatia, criatividade, sociabilidade – o tipo de trabalho que robôs ainda não são capazes de executar.

5. Estamos caminhando em direção a uma sociedade emocional, o que significa que a maior parte das pessoas vai trabalhar com projetos inovadores e na economia de experiências, desenvolvendo produtos com uma história ou marca especial, além de eventos, serviços e turismo.

Fonte: https://vogue.globo.com/lifestyle/noticia/2018/11/futurologa-da-o-caminho-para-carreira-de-sucesso-do-futuro.html

O quanto estou habilitado para o novo mercado?

 

Converse com um Especialista. Agende uma conversa.

Deixe uma resposta