Tendências de Gestão para 2019

Para que uma empresa se mantenha relevante e possa promover o crescimento contínuo, é muito importante que seus líderes estejam atentos às tendências de gestão.

Muitas dessas tendências para 2019 envolvem a adoção de ferramentas e metodologias de trabalho que podem ser implementadas na organização sem a necessidade de grandes investimentos. No entanto, é necessário um grande esforço para que essas mudanças sejam bem aceitas na cultura organizacional. Apontamos as principais:

A análise Preditiva

Uma metodologia que avalia, por meio de Big Data, padrões na empresa de modo a estimar previsões para o futuro. Essa é uma prática que auxilia na tomada de decisões e permite que empresas possam identificar problemas e oportunidades de negócios.

Armazenamento na Nuvem

Modelo de computação que ganhará mais força, pois ajuda na otimização da infraestrutura de TI e permite um melhor desempenho das operações.

Flexibilização do Trabalho

Mudanças que reduzirão custos em infraestrutura para manter uma equipe in loco,e contribuirão para o aumento da produtividade e satisfação dos colaboradores.

Automatização de processos operacionais

Ação para reduzir ao máximo atividades operacionais, abrir investimentos em mão de obra qualificada e reduzir a incidência de erros.

Expansão da Metodologia Ágil

Práticas que proporcionam uma abordagem de melhoria a eficiência, acrescentando mais velocidade e autonomia em seu núcleo, defendendo um processo que conta com divisão de tarefas em ciclos curtos de trabalho e reavaliações e adaptações frequentes. Uma metodologia para conviver com as incertezas.

Gestor como Coach

Estilo de liderança que está se tornando predominante com Modelo GROW:

. Goal (Meta): é imprescindível definir a meta no curto e longo prazos. É onde o coachee quer chegar;

. Reality (Realidade): explorar a situação atual, identificar de onde o coachee está partindo, qual é seu ponto A;

. Options (Opções): explorar estratégias alternativas ou cursos de ação, quais os possíveis caminhos que o coachee irá utilizar para chegar à meta;

. What/When/Whom/Will: o QUE deve ser feito, QUANDO, por QUEM, e a MOTIVAÇÃO de fazer, o plano de ação.

Agora depende de você, aproveite ao máximo essas tendências e leve o seu negócio ao sucesso!

Um 2019 de muitas realizações!

Minha gestão atende as tendências?

 

Pergunte ao Especialista. Agende uma conversa aqui.

Deixe uma resposta