Treinamento tem que ser parte da Cultura da Empresa

Milhões são investidos para levar o cliente à loja, ou ao contato com a empresa, para atrair nas redes sociais, para mostrar produtos e serviços. Possivelmente ao chegar lá, pode existir o risco de perder o cliente porque ele se deparou com uma péssima experiência de atendimento.

Ou, não encontrou a imagem que foi buscar porque o marketing contava uma história que a empresa não conta. Vendemos uma imagem de qualidade que pode ser frágil se a entrega da qualidade não acontece de fato do início ao fim da experiência deste cliente.

Não podemos subestimar a força da tecnologia para promover a experiência do cliente com a marca, mas as pessoas são os grandes responsáveis pelo seu sucesso, pelo contato positivo, ou negativo, de quem atendeu, de quem resolveu o problema, de quem demonstrou disponibilidade em servir; enfim, de quem fez com que o dia fosse melhor simplesmente pelo sorriso e a atenção. Há tecnologia sim, mas no final é tudo sobre gente. Inevitavelmente!

Treinamento

Através do treinamento temos a chance de transformar esta realidade. Através do desenvolvimento temos a chance de transformar a vida das pessoas. Daquelas que atuam conosco diariamente nos negócios, despertando seu potencial, suas principais características positivas, fornecendo instrumentos de crescimento na carreira sim, mas sobretudo em suas vidas. Sem dúvida, as falhas operacionais são corrigidas, como executamos melhor os processos, ou aumentamos a produtividade, através de treinamentos.

Também por ele melhoramos a performance do atendimento. Erramos menos, desperdiçamos menos, gastamos menos com o treinamento. Ganhamos pessoas mais comprometidas, engajadas, donas de suas carreiras e seus destinos. Então, por que o treinamento e o desenvolvimento, por vezes, são vistos como despesas, custos, e não investimentos?

É indiscutível que o treinamento proporciona inúmeros ganhos ao time, desenvolvendo suas competências, capacidades e  habilidades. Além de ganhar oportunidade de se prepararem para enfrentar cenários mais complexos e incertos.

O treinamento ainda forma profissionais mais identificados com as necessidades da empresa e por consequência mais comprometidos com seus objetivos. Fruto de uma abordagem e uma metodologia que enfatiza a valorização do indivíduo e das equipes, com o entendimento das competências que fazem sentido para aquela organização, aquele trabalho e aqueles talentos. Amplia o espírito de equipe, aprimora a comunicação interna e desenvolve um comportamento muito mais assertivo.

Por fim, os investimentos em treinamento e desenvolvimento beneficiam as organizações no processo de atração e retenção de pessoas qualificadas que estão em busca de crescimento profissional. Uma empresa que oferece oportunidade de desenvolvimento é vista como uma boa alternativa de alcance dos seus objetivos de carreira a curto, médio e longo prazo. Por isso a capacidade de atrair e manter bons profissionais também é consequência da criação deste ciclo virtuoso.

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