Um forte senso de Propósito é bom para seus negócios.

Uma reflexão: mesmo alcançando a combinação correta da missão, visão e valores, podemos deixar de sentir seus benefícios para o negócio? O que estaria faltando?

Talvez seja a razão para ouvimos cada vez mais que as organizações devem ter um “propósito” convincente. Mas o que isso significa?

Um propósito real, verdadeiro e palpável dá um motivo tangível para que decisões sejam tomadas e tarefas executadas. Enquanto a missão descreve o negócio, a visão indica onde a empresa estará em alguns anos e os valores descrevem a cultura, o propósito inspira e dá orientação prática.

Se você está elaborando uma declaração de propósito, um conselho: inspire sua equipe a fazer um bom trabalho para a organização, encontre uma maneira de expressar o impacto da organização na vida do cliente e na sociedade. Faça-os sentir isso.

Segundo Rebecca Henderson, professora da Harvard, de forma pragmática, adotar um propósito na empresa traz:

  • Compartilhamento de crenças e opiniões, fazendo com que as pessoas trabalhem intensamente e com melhor desempenho;
  • Autenticidade à organização, estimulando os colaboradores a acreditar no que realizam e a estreitar o relacionamento entre si;
  • Identidade, aumentando a confiança entre todas as instâncias da organização.

Na ausência de propósito, a liderança de uma empresa provavelmente terá maior dificuldade em motivar os funcionários e colocar a empresa no caminho do sucesso, como também seus clientes possam ter dificuldade em se conectar com a empresa. Para uma empresa prosperar, ela precisa infundir seu propósito em tudo o que faz.

Como medir o meu propósito?

 

Converse com um Especialista. Agende a visita aqui.

Deixe uma resposta